domingo, 1 de setembro de 2013

AMANUTZ

Depois da minha querida Fernanda Borges me pedir dicas do que fazer com  uma garrafa de Amarula, que fosse simples, confesso que só vinham á mente receitas altamente elaboradas, confesso que coisas que eu não sei se eu faria com muita precisão, e tudo isso é culpa dos meus colegas, incluindo o Diego Barcellos, que anda humilhando por aí em algums campeonatos... Mas isso é outra história.

Dei uma olhada no site da Amarula, que tem receitas maravilhosas... Como tinha Amarula em casa, fui testando as que mais me pareciam interessantes (não fiquei bêbada, fiz em doses reduzidas, tá?), até que encontrei o Hazel, um drink com Amarula, vodka, licor de avelã, e creme fresco.
Achei que ficava forte, e não combina com o nosso clima "africano" aqui do Rio. Então fiz uma mudança, inclusive no nome, espero que gostem.


Amanutz

Gelo
60ml de Amarula
30ml de licor de cacau
1 dash de licor de avelã (Frangelico)
30ml de creme de leite

Na coqueteleira, coloque o gelo e todos os ingredientes. Bata. Sirva em taça martini e decore com chocolate em pó ou outra decoração á base de chocolate.

Cheers!!!

Se beber não dirija.

EMPÓRIO SANTA THEREZINHA

Uma adega com mais de 500 rótulos, cachaças de todos os lugares, uma padaria com pães especias, conservas maravilhosas (a de alho, a mais famosa), choperia e restaurante. Assim resumimos o Empório Santa Therezinha, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. 
Lugar aconchegante, com um chopp escuro muito bom (e não é brahma), mais pra frente falamos dele, o melhor café da manhã no Recreio, sem falar na feijoada no sábado, que é de se esbaldar...
Equipe simpática, comida excelente, super recomendado.



Av das Américas 13.280 Recreio dos bandeirantes.
Saiba mais:
http://www.statherezinha.com.br/


terça-feira, 20 de agosto de 2013

Colorado Appia

Entrando no mundinho  (gigante) das cervejas, Meu consultor cervejeiro, Diego Colaço, me indicou a Colorado Appia:
"Pode ficar tranquila, Tati, não é doce nem amarga...kkkkkkk" Então eu fui no conselho dele...

O que diz o Fabricante:
"Feita com cevada, trigo maltado,lúpulo, fermento inglês e mel de  laranjeira. Cerveja com malte de trigo e cevada, espuma cremosa e adocicada."

O que achamos:
Boa, boa mesmo! O gosto de trigo é suave, como o Diego disse, não tem aquele amargor que eu tanto detesto no final, e menos ainda o doce artificial que ninguém merece em uma cerveja. O toque de Mel é suave, discreto, você sente o aroma, não o doce. Bem refrescante. Aprovada! Ainda assim, não dei conta da garrafa toda, dá para duas taças.


Cheers!
Beba com moderação

Venda Mineira

Eleito como o melhor pão de queijo da região, o Venda Mineira é um lugar aconchegante e gostoso de ficar, tomar um café, uma soda Italiana, uma cachaça em dose ou pode levar a garrafa e, claro comer um pão de queijo. Eu, prefiro o bolo de laranja, inigualável, com gostinho de infancia e casa da avó da gente, sabe?

Bom atendimento, bons produtos... Passa lá!

Rua Nelson Mandela, nº 100 lj121 - Botafogo

Moça com Ç

Com uma garrafa de Cedilla (licor de açaí) em mãos, estamos experimentando novas sensações, e inventando arte...
Uma delas foi o Moça com Ç. Segue receitinha fácil e boa para você não ficar de fora:


60ml deVodka
60ml de polpa de maracujá
1 sachê de chá de capim cidreira 
1 dash de Cedilla
5 cubos de gelo

Numa taça ou copo, coloque o sache de chá junto com a vodka. Deixe descansar por 3 minutos.

Numa coqueteleira, coloque o gelo, a polpa de  maracujá, o dash de Cedilla e a mistura da vodka com o chá. Bata e sirva em taça  martini.

Cheers!!!


Se beber não dirija

www.easytaxi.com.br

sexta-feira, 14 de junho de 2013

SEM NOME

Criado pelo bartender Sebastian, do La Esquina, este drink  dá o que falar. Principalmente pelo fato de que ele ainda não tem nome...

Elaborado com Rum Havana Club 7 anos, Licor 43, sucos de laranja e maracujá, e um leve toque de Bitter de cravo, é leve, refrescante, e cítrico. Do jeito que eu gosto!

Convidamos você para visitar o Sebastian no La esquina e provar o drink sem nome (por enquanto!!!).








La esquina 
Men de Sá 82, sobrado
http://www.laesquina.com.br/

Se beber não dirija

sábado, 25 de maio de 2013

MICHELADA DA MICHELLE

MICHELADA:
Impressionante como sempre que eu falo que vou pedir ou preparar uma, quase todos falam: O quê??? Sim, por incrível que pareça para uns, muita gente não faz idéia do que é uma MICHELADA.

ORIGEM:
Existem duas versões conhecidas:
A de Michel Ésper, que costumava beber sua cerveja com gelo, limão, sal, e canudo. Com o tempo, as pessoas que o viam bebendo aquela mistura pelo clube começaram a perguntar o que era e beber também, e diziam que era a "michel´s limonada", daí depois reduziram a Michelada.

A outra versão, também faz sentido, Chela, é o nome comun de cerveja no méxico,  e quando se pede uma cerveja gelada se diz: "Mi chela helada". 

Com o tempo, foram adicionando alguns ingredientes a mais, como chilli e tabasco, alguns até colocam suco de tomate ou molho de ostra- Digo que é uma versão light de Bloody Mary, visto que não leva o teor alcoólico elevado.

Para mim, MICHELADA tem este nome porque minha amiga Michelle Bessa, do Buffet Três Pitadas adora e tem tudo a ver com ela!!!



MICHELADA- DA MICHELLE

1 lata de cerveja de sua preferencia (melhor com draft beer)
1 limão (sumo)
5 pedras de gelo
(pode colocar 5 gotas de tabasco e 5 gotas de molho inglês)
Sal
Chilli em pó 

Passe limão na borda do copo para fixar a mistura de sal com Chilli (eu coloco só o sal);
Coloque gelo no copo ou caneca de cerveja;
coloque o tabasco, molho inglês e o sumo de limão- (Michelle gosta só com o sumo de limão)
Complete com a cerveja!
Difícil, né??!?!?!?! hahahahaha!

Hoje não tem desculpa de preparar algo diferente para sua pré night!!!!
Cheers!
Se beber não dirija.
Fontes: Wikipedia
Crédito da foto: portal.rac.com.br


DESPERADOS- Cerveja com tequila

Desperados é uma cerveja com Tequila?
Quase isto.
O que diz no site do produto:

DESPERADOS É UMA COMBINAÇÃO ÚNICA DE CERVEJA COM UM TOQUE DE TEQUILA. COM SABOR EXÓTICO, DESPERADOS É INTENSA, MAS SUAVE DE BEBER. COM 5,9% ALC. E NOTAS DE ESPECIARIAS E LIMÃO, DESPERADOS É DIFERENTE DE TUDO O QUE VOCÊ JÁ PROVOU. *BEBIDA ALCOÓLICA MISTA

O que achamos:
Leve, muito suave. O gosto de tequila, eu não percebí. o que ficou mais intenso para mim, foi um gosto adocicado, que não gostei. As outras duas pessoas que provaram comigo gostaram, e compraram mais. Achei que fosse parecer uma Michelada, então fui com muita sede ao pote- não tem nada a ver. Para quem gosta de bebida doce, tipo Malzbier, vai gostar dessa aqui.




Se beber, não dirija




sábado, 27 de abril de 2013

BANANA BREAD BEER


O que diz o fabricante:

Cerveja de alta fermentação, tipo Ale, aromas tentadores de grama, limão, tudo muito bem equilibrado.
Sabor delicado e fresco de lúpulo.
Encorpada, acompanha bem várias sobremesas ou pode ser degustada sem acompanhamento.
Graduação Alcoólica: 5,2% vol.

Essa mistura única que combina todas as qualidades tradicionais e de estilo de uma cerveja Charles Wells com o sabor sutil da banana.


O que achamos:

Aromas descritos muito bem harmonizados,  refrescante, o aroma de banana é pouco sutil, na verdade, mas em momento algum se torna enjoativo. ao terminar, fica um delicioso cheiro no copo, de banana. Não, não é doce. Concordo totalmente com a descrição de sabor delicado e fresco de lúpulo. Você o percebe, mas não fica com ele por muito tempo na boca. Ótima!!!




Cheers!!!

Se beber não dirija.


DOUBLE CHOCOLATE STOUT

 Young’s DCS foi a primeira cerveja comercial a utilizar a adição de chocolate em sua receita, em meados dos anos 90. A Young’s surgiu em 1831 Wandsworth, na Inglaterra, em um imóvel que carregava a fama de abrigar produções cervejeiras desde 1581. Em 2006, a empresa se fundiu à Charles Wells, criando a Wells & Young’s. A fábrica de Wandsworth acabou fechada, e parte do imóvel foi restaurada pelo poder público para exposição, incluindo motores a vapor e equipamentos antigos da cervejaria.

Double Chocolate Stout
Cerveja tipo Ale, preta com espuma de média duração,  aroma de chocolate (amargo), café e malte torrado.
O que eu e minha cobaia achamos:
Sabor marcante de café, depois é percebido o chocolate, o final amargo (não gostei muito, achei amargo demais).




Se Beber não dirija


terça-feira, 9 de abril de 2013

DRINKS BY SANTIAGO E CACHAÇA LEBLON


Drinks feitos pelas mãos do querido Santiago, Com a cachaça Leblon. Delicia!

Cheers!!!

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Happy Green Day

Uma rapidinha para o seu pré night:

Num copo longo, coloque gelo até a borda, depois coloque uma dose de seu destilado favorito (Cachaça, Vodka ou Rum), complete com suco de uva Green Day, e complete com água com gás.

Delicioso e refrescante.
PS: este suco é muito bommmmmm!!!


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Club Soda: o que é e para que serve

Ainda hoje , quando falo de Club soda, escuto alguém perguntar de volta: O que é isso? Ou: Ah, é aquele refrigerante de limão, né?

Então, vamos esclarecer aqui o que é Club Soda, e quais são algumas das utilidades dela na coquetelaria.


Johann Jacob Schweppes foi um farmacêutico e joalheiro alemão. É considerado o pai do refrigerante, por ter inventado a Schweppes. Em 1817 foi morar na Suíça, onde morreria quatro anos depois, de cólera.
Sim, J. Jacob elaborou uma bebida com água gaseificada, bicarbonato de sódio e cloreto de sódio. Produzindo tudo isso em escala comercial. Porquê?
Bom, por ser farmaceutico, ele conhecia os efeitos dessa mistura no organismo, como tratamento para rins e bexiga, acidez , má digestão e gota. Seu propósito é de que fossem tomados como um tipo de medicamento.
Sua primeira fábrica teve lugar em Londres em 1792, produzindo a Schweppes Soda.  


Uso na coquetelaria
Eu, suspeitíssima para falar, mas adoro usar Club Soda no mojito. Voces podem ver a receita AQUI.
Também adoro tomar uma boa dose de Whisky, gelo e Club Soda. Existem outras aplicações dessa poção mágica, e vamos postando por aqui nos próximos posts.

Até logo!!!

Fontes: Wikipédia, Schweppes.




segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Manhattan- Signature Merlet- Releitura

O Manhattan, é um drink de personalidade, aromático e sedutor. Um de meus preferido, já postei aqui sobre ele. Mas desta vez, o Barman Fabiano Dias, do Brigite's no Leblon, fez uma releitura desta clássico utilizando a cachaça Leblon Signature Merlet- envelhecida em barril de carvalho, ela descansa por até sete anos, ganhando notas de mel e nozes. O sabor? A melhor definiçao que já ouví até hoje foi de um cliente ao experimentar:
_Isso é um bourbon?
Pronto, resolvido e explicado. Um bourbon exótico por ser feito de cana de açúcar, mas agradável no paladar, uma experiencia única com certeza.

Manhattan- Releitura por Fabiano Dias

Signature Merlet, Vermute Branco e Rosso, Angostura e cereja para guarnição.

Não darei as dosagens, quero que prestigiem meu amigo no Brigite's!!!

Brigite's
Rua Dias Ferreira 247a, Leblon
tel:2274-5590

Página da Cachaça Leblon no facebook
https://www.facebook.com/liveloveleblon?fref=ts

Se dirigir não beba.



terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Gilson Martins-Exposição mácaras do pão- do Lixo ao Luxo


Copacabana, Gilson Martins e Carnaval. A combinação desses três cartões postais do Rio de Janeiro entrou na avenida e levantou o público. No último sábado, dia 19, na Maison Gilson Martins Atlântica, o evento “QualéaboaGilson?” de carnaval antecipou o clima de festa com a abertura da exposição “Máscaras do Pão – Do lixo ao luxo”.

Com grande presença de turistas estrangeiros, clientes convidados e passantes, o público interagia de forma descontraída enquanto apreciava as máscaras criadas e produzidas com reaproveitamento de sobras de material pelos funcionários da fábrica da Gilson Martins. Exposta nas paredes da Maison e inspirada nas marchinhas de carnaval, a mostra tem o objetivo de resgatar a nostalgia e sofisticação dos tradicionais bailes de máscaras dos anos de ouro do Rio de Janeiro.


O evento, que já estava nota 10 no quesito alegoria, ficou ainda melhor em animação com a participação especial do grupo de percussionistas “Meninas do Rio” tocando junto ao maestro Paulo Negueba. Com charme, talento e muita disposição, as lindas meninas surpreendaram com a apresentação ao som de batidas de carnaval, atraindo todos os olhares de quem passava pela Avenida atlântica e formando uma grande roda de foliões em frente à Maison Gilson Martins.


“O evento foi maravilhoso e a apresentação das Meninas do Rio trouxe ainda mais brilho para a Avenida Atlântica. É muito bom poder resgatar a tradição e elegância dos bailes de máscaras e dar o pontapé inicial do nosso carnaval nesse clima de festa.”, declara Gilson Martins.



Para completar, o evento contou ainda com um bar da cachaça Leblon, onde a bartender Tati desfilava um variado cardápio de drinks deliciosos e originais, garantindo o sucesso da festa.





quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Soda Italiana, Smoothies, e Frapês

Calor INFERNAL na rua, e nessa época o que a gente mais vê por aí espalhadas pela cidades são as redes de fast food fazendo propagandas e promoções de Smoothies, Frapês e Soda Italiana. Mas, o que é o quê? muita gente acha que é tudo igual, tem gente que acha que são tres coisas. Ponto. Cada um um sabor e Ponto. Não, não é nada disso, vamos esclarecer tintin por tintin para que você, da proxima vez que estiver com sede, faça seu pedido certeiro, sem surpresas depois.


Soda Italiana
Sem dúvidas a mais fácil e refrescante, mistura  Syrup (xarope com essências, eu prefiro o monin), gelo, e água com gás. o Legal é que por existir uma variedade infinita de aromas, voce pode brincar de saborear muitos,muitos tipos. E, pode também acrescentar vodka ou licor, por exemplo o Blue curaçau, que além de lindo, vai ficar saboroso. Na Europa, as pessoas costumam fazer essa mistura com licor de anis.  Mas a Soda Italiana Original não leva adição de álcool.




Smoothie
Uma saborosa mistura de frutas, sorvete e ou iogurtes. O grande segredo é você separar a fruta que deseja e congelá- la. Aí sim, bater no liquidificador. Muito, muito saboroso.






Frappe
Este sim tem uma variedade ainda maior de misturas e sabores. Pode ser uma mistura tanto de frutas como de ingredientes mais encorpados,como caramelo, café e chocolate. Mas sobre isso vamos falar nos próximos posts, pois vou aproveitar esse clima de verão para postar receitas de todas essas delícias por aqui.

Leblon Mandarina's Mojito

Falando em tangerina, que é, nota-se, uma das minhas frutas favoritas para drinks, me fez lembrar de outro dia daqueles em que eu simplesmente não tenho nada para fazer e uso isto como desculpa para preparar um drink. Amo mojito, porém não tinha hortelã em casa. Entããããão......

Leblon Mandarina's Mojito

1 dose de cachaça Leblon
6 gomos de tangerina
1 colher de chá de açúcar
5 folhas da tangerina
1 colher de sopa de sumo de limão
água com gás


Num copo longo, coloque os gomos de tangerina, as folhas e o açúcar e macere. Coloque gelo picado até encher o copo. Coloque o sumo do limão e a dose de Cachaça Leblon. Misture vigorosamente com uma ballerina. Complete com a água com gás e misture novamente.

Cheers!!!


Chopp de Tangerina

Numa visita ao Bar D'Hotel, no hotel Marina, tive a sorte de experimentar um dos drinks mais refrescantes e diferentes, eu diria, preparado pelo querido Santiago. O Chopp de tangerina. De chopp não tem nada, só a aparência. Opa, aparência? Sim. Olhando, a gente pensa que é chopp, mas o sabor... Quase que resolví ficar por lá e degustar toda a carta da casa... hehehehe.


Chopp de Tangerina
1 dose de cachaça Leblon
1/2 dose de concentrado de tangerina (ele não revela a quantidade, mas vc pode fazer esta medida com tanjal)
Espuma de mel, gengibre e limão ( a receita da espuma eu não dou, vcs tem que ir lá provar, é uma das maravilhas do mundo!!!)

Depois de batido na coqueteleira com gelo picado e a cachaça, a bebida é servida no copo long drink ou tulipa, e por fim a espuma é colocada por cima.

Estou até agora com água na boca!!!


Bar D'hotel
Hotel Marina All Suites - Av. Delfim Moreira, 696 - Praia do Leblon - Rio de Janeiro - Brasil
Tel./Fax: 55 (21) 2172-1100 / 2172-1110 - Central de Reservas: 55 (21) 2172-1001