terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Gilson Martins-Exposição mácaras do pão- do Lixo ao Luxo


Copacabana, Gilson Martins e Carnaval. A combinação desses três cartões postais do Rio de Janeiro entrou na avenida e levantou o público. No último sábado, dia 19, na Maison Gilson Martins Atlântica, o evento “QualéaboaGilson?” de carnaval antecipou o clima de festa com a abertura da exposição “Máscaras do Pão – Do lixo ao luxo”.

Com grande presença de turistas estrangeiros, clientes convidados e passantes, o público interagia de forma descontraída enquanto apreciava as máscaras criadas e produzidas com reaproveitamento de sobras de material pelos funcionários da fábrica da Gilson Martins. Exposta nas paredes da Maison e inspirada nas marchinhas de carnaval, a mostra tem o objetivo de resgatar a nostalgia e sofisticação dos tradicionais bailes de máscaras dos anos de ouro do Rio de Janeiro.


O evento, que já estava nota 10 no quesito alegoria, ficou ainda melhor em animação com a participação especial do grupo de percussionistas “Meninas do Rio” tocando junto ao maestro Paulo Negueba. Com charme, talento e muita disposição, as lindas meninas surpreendaram com a apresentação ao som de batidas de carnaval, atraindo todos os olhares de quem passava pela Avenida atlântica e formando uma grande roda de foliões em frente à Maison Gilson Martins.


“O evento foi maravilhoso e a apresentação das Meninas do Rio trouxe ainda mais brilho para a Avenida Atlântica. É muito bom poder resgatar a tradição e elegância dos bailes de máscaras e dar o pontapé inicial do nosso carnaval nesse clima de festa.”, declara Gilson Martins.



Para completar, o evento contou ainda com um bar da cachaça Leblon, onde a bartender Tati desfilava um variado cardápio de drinks deliciosos e originais, garantindo o sucesso da festa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário