quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

GINGER GIRL

Nesse calor não dá para pensar em outra coisa: bebidas refrescantes. Daí lembrei de um drink que criei para o cardápio do Pistache, uns tres anos atrás.  Mãos á obra!


Ginger girl
6 pedras de gelo
seis pedaços de abacaxi
algumas fatias finas de gengibre
rum
creme de menta
açúcar


No liquidificador ou mixer, bata o gelo, o abacaxi, o gengibre e o açucar com um pouco de rum. Menos de  meia dose. Numa taça martini, coloque um fio de creme de menta e com a ajuda de uma balerina coloque o preparado do mixer. Complete com mais meia dose de rum, e decore com folhas de hortelã. Você pode faze-lo em duas versões: Frozem- é só colocar um pouco mais de gelo e não colocar rum antes de bater no mixer, ou esta versão que fica bem gelada porém um pouco mais líquida.

Cheers!!!

Se dirigir não beba

domingo, 9 de janeiro de 2011

CACHAÇA LEBLON E DRINK DESIGN

Depois de muito tempo admirando o trabalho deles, e até postando sobre seu trabalho aqui no meu blog, ontem eu tive a oportunidade de trabalhar com a equipe da Drink Design, e posso dizer que ví profissionalismo e paixão reunidos num belo evento para a Rede Globo na festa de lançamento da novela Insensato coração. Com um cardápio baseado no tema da novela e  assinado por barmens como Alex Miranda, Santiago Silva e Waldek Rocha,  os drinks levavan nomes como "insensato" e "Nas alturas",uns a base de whisky, outros de espumante, mas a grande maioria com cachaça Leblon. Um luxo só!!! 

Logo postarei alguns desses maravilhosos drinks aqui.

Por enquanto fiquem com algumas fotos.

Acessem:


terça-feira, 4 de janeiro de 2011

GINGER APPLE MIX

Ginger Apple Mix com maçã verde, gengibre e espumante é a novidade do barman Thiago Mandalla, do bar Ministro 1153 em Sampa. Drinques leves e refrescantes são pedida da estação. Mandou muito bem Thiago!!!


Ginger Apple Mix
Ingredientes
Duas fatias de maçã verde
1 pedacinho de gengibre
20ml de cachaça
80ml de espumante
um lance de Monin Apple


Macere a maçã e o gengibre com a cachaça e coe para uma taça flute. Complete com 80ml de espumante e, para dar uma cor mais viva ao drink, acrescente um lance de Monin Apple. Decore a taça com uma fatia de maça verde.

MONIN

Ainda há quem pergunte o que é Monin. Pois eu digo que é tudo na coquetelaria. E mais, na gastronomia também!

Monin, desde 1912

Em 1912, Georges Monin decidiu se tornar um fabricante de licores e xaropes, na histórica cidade de Bourges, antiga capital francesa. Desde o início, ele dedicou e ofereceu seus produtos aos profissionais de bares, restaurantes e culinaristas que apreciavam sua determinação pela qualidade, o que distinguiu a Monin das outras marcas existentes no mercado. Seu slogan "Paixão pela Qualidade" tornou-se o lema da Monin.


Por volta dos anos 30, a Monin se transformou numa das marcas líderes de sirops de frutas do mercado doméstico. A empresa começou a exportar para o Marrocos, Malta, Tunísia, Ilhas Caribenhas e leste da África, de onde são trazidas as frutas tropicais para a produção de Monin.

Três gerações depois, a Monin é líder mundial na fabricação e comercialização de sirop premium, licores, aperitivos, coquetéis não alcoólicos e chás concentrados.


Ela é atualmente aclamada em mais de 85 países do mundo todo; no leste e oeste europeu, Rússia, China, Japão, Turquia, Taiwan, Austrália, África e por toda a América do sul e do norte. A filial americana começou em 1993, e três anos depois, as instalações da fábrica foram abertas em 1996, na cidade de Clearwater, Flórida. É nesta fábrica que são produzidos as sirops que abastecem todo o hemisfério ocidental. A matéria-prima vem da França, onde é extraída naturalmente. Ela é então misturada e engarrafada nos Estados-Unidos, a fim de alcançar a mesma qualidade obtida na França por três gerações.

Em 1993, a Monin foi indicada membro patrocinador da prestigiada International Bartenders Association – IBA. Monin, é a única marca de sirops que aparece lado a lado às marcas de bebidas internacionalmente famosas.

Em 1994, ela recebeu o Grande Prêmio de Excelência Européia pela perfeição de sua produção. Ao longo dos anos a Monin participou de várias competições internacionais de coquetelaria, recebendo vários prêmios e reconfirmando sua reputação em obter excelência, ganhando três campeonatos mundiais internacionais, onde as três receitas premiadas continham Monin.

Hoje em dia, ela é o maior e mais conhecido produtor de sabores de alta qualidade para aplicações na gastronomia, na coquetelaria e na cafeteria. Com mais de 70 sabores naturais, a Monin proporciona os elementos à criatividade e ótimos sabores aos profissionais de primeira linha. Receitas, pontos de venda, material promocional e desenvolvimento personalizado de coquetéis estão disponíveis aos clientes a fim de auxiliá-los a traduzir os sabores de Monin em vendas rentáveis e consumidores satisfeitos.
Em 2003, a Monin chega ao Brasil, através da Flavors Distribuidora de Bebidas, seu importador e representante exclusivo, oferecendo aos profissionais brasileiros a possibilidade de estarem conhecendo e trabalhando com o que há de melhor no mundo em sabor e aroma de qualidade.


Visite o site
www.monin.com.br