terça-feira, 27 de outubro de 2009

PEARS


ESSA maravilha, fica bem de várias formas, mas eu tenho a minha especial que agora no verão é a pedida!

A mistura do sabor suave da pera com o doce da uva thompson é realmente apaixonante, viciante...


Caipivodka Pears thompson


12 uvas thompson


1 colher de açúcar


4 a 5 pedras de gelo


1 dose de Absolut Pears


Num copo longo, macere a uva junto com o açúcar. depois adicione o gelo picado até encher o copo. complete com a Pears e agite. Aconselho beber essa em casa, porque você nao vai parar em uma só...

Até!!!"

JOTA BAR
















Nostalgia.





Pois é, estava aqui na paz de meus pensamentos quando lembrei de uma das equipes mais queridas que já tive a oportunidade de trabalhar. A equipe do jota bar. Consigo ainda ouvir a voz do Yuri gritando: "três kamikazes URGENTE!!!!!"; Lembro do Fred, o garçon mais bahiano que já conhecí.... ficava parado no paredão escuro lá do fundo, a gente quase não via ele... O Clayton, que demorou mas se revelou... hehehe! O Lelo que é uma pessoa muito querida até hoje, a Brisa que me ensinou a fazer o perfect mojito, A Adri que é a minha amada amiga até hoje, a Liane que parava o bar quando saía da recepção para levar um cliente á mesa com aqueles pernões todos e a cara de Gisele Bünchen... São tantos, uma boa parte ainda estão na minha convivencia; Maura, Vanessa, Drica, Taty, Pri, cabeção, Gio... etc...





Lembrei também do dia que o Jucá me ajudou a largar os clientes de uma mesa para subir no balcão com as meninas e dançar enquanto tocava 'can u fell it' ! Daí para frente isto se tornou a marca registrada do jota.





Mas o que me faz ficar ainda com aquele arrepiozinho gostoso é lembrar da nossa música: 'Do seu lado'. Tudo a ver, Jota Bar com Jota Quest, essa música realmente mexia com a gente. Pena que o Bar fechou, deixou saudades. Mas, a vida é feita disso mesmo. Então vamo que vamo!!!!

sábado, 10 de outubro de 2009

MOJITO


Um verdadeiro mix de sabor e refrescância, o Mojito é um drink apreciado por quase todos os paladares. Infelizmente é muito deturpado na forma de preparo principalmente aqui no Brasil, onde poucos são os que têm treinamento adequado: Já ví de tudo, até Mojito com soda limonada...Eita!!!!



No final do século XVI, o aventureiro inglês Francis Drake ensinou aos cubanos sua receita — que levava aguardente, açúcar, hortelã e limão —, até então conhecida como Draque e usada para curar enfermidades em alto mar (é verdade minha gente, cura tudo! menos cirrose hepática hehehe). Apenas no século XIX, em Havana, quando a aguardente foi substituída por rum, a bebida ganhou o nome Mojito. A palavra mojo é de origem africana e significa pequeno feitiço ou poção mágica. Desde então, a combinação rum + hortelã + limão + açúcar tem feito grande sucesso ao redor do mundo.


Uns dos meus grandes orgulhos como bartender, foi o elogio de um cliente que viajava bastante e era apreciador de mojito; já havia degustado o drink nos cinco continentes. Pois bem, no último dia de sua estada aqui no Rio de Janeiro, onde ele passou cinco dias frequentando o bar onde eu trabalhava e bebendo Mojitos, decidiu pedir ao garçon que fosse apresentado ao barman, pois queria parabenizá-lo. Fomos apresentados, para sua surpresa o barman era uma mulher (eu), e ouví ele dizer que sempre tomava Mojitos em todo lugar que ia, mas que nem em cuba havia tomado um Mojito tão saboroso!!! Pronto! Fiquei me achando!!! Hehehe!! Vamos ao que interessa!


Mojito


10 folhas de hortelã


Uma colher de chá de açúcar


20ml de Sumo de limão


Uma dose de Havana Club rum


Água com gás ou Club Soda



Macere a hortelã no copo Long drink com o açúcar. Acrescente gelo picado e o sumo do limão. Acescente também o Havana Club. Dê uma leve batida, tipo uma coqueteleira. Depois, coloque a água delicadamente e misture com uma ballerina. Eu prefiro usar Club Soda. Use um talo de hortelã para decorar.

Cheers!!!

WHISKY SOUR



Uma bebida para os paladares mais exigentes, de forte personalidade, torna- se delicado pela clara usada em sua composição. Também uma das personalidades do bourbon mais conhecido, Jack Daniel´s (também nome do meu gato de estimação. Por que será??? rsrs).


Whisky Sour



Uma dose (50 ml) de Jack Daniel´s

15 ml de suco de limão

Uma Colher de chá de açúcar de confeiteiro

Uma Cereja Marrasquino

Uma colher de chá de clara de ovo


Bata o Jack Daniel´s, o suco de limão, a clara e o açucar, em uma coqueteleira;
Sirva em uma taça short drink com a cereja marrasquino dentro.