ALGUNS dizem que o drink leva este nome em homenagem ao sangue de Maria mãe de jesus. Mas o próprio nome do drink o condena, visto que deveria então chamar-se Blood Mary, e não BLOODY(sangrenta).Então fica a segunda opção, uma "homenagem" á rainha da Inglaterra Mary I, que teria sido perseguidora implacável de protestantes puritanos no século XVI, na Inglaterra da chamada Restauração católica, ficando conhecida como a "Sangrenta Maria"... Credo! Fora também as opções ridículas vinculando o nome do drink á lendas urbanas, que prefiro nem comentar... Vamos ao que interessa!!!
Bloody Mary (perfect)
Num copo old fashioned, coloque três pedras de gelo, uma pitada de sal, algumas gotas de tabasco e molho inglês(aproximadamente um dedo).
Adicione o suco de meio limão (grande).
Em seguida, derrame generosamente uma dose de vodka (preferencialmente Absolut Peppar),e, finalmente o suco de tomate. Enquanto vai colocando o suco, mexa com uma colher ballerina devagar (gente, é com carinho mesmo, assim que as mulheres gostam de ser tratadas), senão desanda e fica uma merda! acredite, já ví barman (se é que eu posso chamar um infeliz desse de barman),bater na coqueteleira!!!! Putz!!!!
Bom, e pra finalizar, decore com uma tradicional rodela de limão ( que eu acho pobre), ou com um talo de aipo, é bonito, dá um gostinho, e ninguém consegue tomar o drink sem dar uma mordiscadinha nele.
Saúde!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário