quarta-feira, 29 de abril de 2009

DRY MARTINI


Clássico drink provavelmente inventado em 1910, no bar do hotel novaiorquino Knickerbocker. Um barman de sobrenome Martini teria mexido ("nunca batido") gim e vermute seco a pedido do magnata americano John D. Rockefeller, que queria uma bebida simples, porém com personalidade.

Um verdadeiro quebra-pau entre barmen e apreciadores é a fórmula de sua receita original, que é tão grande que, em uma de suas passagens pelo célebre Harry’s Bar, de Veneza, o escritor americano Ernest Hemingway se saiu com a seguinte tirada: “Se algum dia você vier a se perder na selva africana, nada de desespero. Sente-se sobre uma pedra e comece a preparar um Dry Martini. Eu garanto: em menos de 5 minutos vai aparecer alguém dizendo que a dosagem de gim e vermute está errada”... E é verdade: já no meu primeiro emprego de bartender, ouví profissionais, clientes que sentavam no balcão só para dar palpite na minha receita e até um menino de oito anos, que me sugeriu utilizar Noilly Prat! Tive que concordar que o menino veio bem recomendado, e que sua receita é a que eu uso como a perfeita!


Dry Martini


Num mixed glass, coloque bastante gelo e "lave" ele com uma dose delicada de Noilly Prat.

Em seguida, derrame uma generosa dose de gin mexendo com a ballerina.

sirva numa taça bem gelada com a tradicional azeitona!

É um aroma perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário